
This pic proves that a big girl can dress something that fits perfectly her body. It's gracious, it's sexy. Great designers should create garments for big (and real) women and not only for starving models.
Sou Luciana e entre as milhares de coisas que faço no dia-a-dia, atualmente me dedico com muito afinco ao hobby de corte e costura. O meu blog tem por objetivo principal falar de costura, crafts e coisas que fazem bem aos olhos (e ao coração).

This pic proves that a big girl can dress something that fits perfectly her body. It's gracious, it's sexy. Great designers should create garments for big (and real) women and not only for starving models.
Todo ser humano (ou quase todo) aprende durante a sua vida algumas regrinhas básicas de higiene. Uma delas é lavar as mãos antes de comer, antes de tocar nos alimentos, quando chega da rua, etc.
Apesar da cara de ressaca da Misha Barton, não podemos negar que o detalhe dourado dá um pouco de vida a um simples vestidinho preto. A coisa preocupante é que eu gostei mais do detalhe do que do vestido. Teria feito as mangas mais justas e colocado umas pences para marcar um pouco a cintura.Uma boa costumização (lantejoulas, rendas, canutilhos, pérolas, bordados) pode enriquecer até aquele veslho vestidinho jogado no fundo do armário.
Adorei esse vestidinho que a Cate Blanchett vestiu recentemente. Não lembro se foi em Cannes ou outra premiação cinematográfica. O melhor é que estou trabalhando num modelo bem parecido, pois fazer o vestido eu já sei, e agora estou aprendendo os truques para desenhar, cortar e montar uma manga sem defeitos.Acho que a vantagem do vestido, em relação a saia e blusa, ou saia e calça, é que simplesmente é uma peça só a ser combinada com outras coisas (sapato, bolsa, jóia, etc.) e muito mais prático. Pena que o inverno europeu a um certo ponto nos "obrigue" a vestir calças bem pesadas...
Parece que as novas caras das campanhas da Armani serão Angelina Jolie e David Beckham. Agora imaginem se isso dá em romance, se a Angelina abandona o Brad e engravida do Beckham :-0
Coisas que só os japoneses são capazes de inventar: POST-IT em formato de fruta. E se você quiser baixar as frutinhas para decorar a área de trabalho, basta visistar o site da Kudamono.
Muitas vezes um vestido de alta costura custa milhares de euros/dólares, mas não somente porque existe um estilista famoso por trás de uma marca famosa, como pode ser o Valentino que dá nome à própria marca, ou a um Karl Lagerfield que cria para Chanel, mas também para Fendi e Chloé.
Um vestido pode custar muito caro porque algumas vezes parte deles ou até o vestido inteiro é costurado à mão. Sim! Costurado à mão. Trabalhar alguns tecidos na máquina de costura impossibilita um acabamento perfeito, quando a agulha não rasga o tecido.
Eu não entendo muito bem de tecidos, mas pode ser que esse vestido da Nicole Kidman tenha sido feito com um tule de seda ou um tafetá de tule bordado. Ou ele pode ter sido feito em seda pura, com tule por cima e tule por baixo. A bem da verdade, eu acho que a camada superior de tule pode ter sido costurada à mão, assim como o fecho do vestido e a bainha.
Já o segundo vestido é uma obra de arte, no sentido que se brinca com o tecido e parece que temos milhares de pedaços de papel picado. A gente pode gostar ou não da escolha, mas temos que reconhecer que esse trabalho é um primor.



Esses são meus novos companheiros de aventura comprados na Liberty of London. Ontem lavei todos e agora vou passar com ferro a super vapor, para evitar que encolham depois da primeira lavagem. Esse é um processo obrigatório antes de cortar e costurar tecidos de algodão e linho. Senão a única solução é levar para a lavanderia e pedir uma lavagem a seco. São todos da designer Amy Butler. Amusem-se :-)
Livros que comprei no book shop do V&A Museum em Londres. Atualmente estou lendo o livro sobre têxteis africanos. Muito inspirador!